terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os rumos da política brasileira

Depois do resultado do primeiro turno das eleições, quando Marina Silva e Plínio Sampaio saíram da disputa a campanha eleitoral definitivamente tomou outros rumos. Chegamos (como sempre) a baixaria, e dessa vez de forma assustadora.

Os candidatos estão demasiadamente desesperados por votos e para conseguir a confiança (ou seria enganar?) dos eleitores são capazes de praticamente tudo. Essa semana tive a oportunidade de assistir trechos do debate ocorrido na Rede Bandeirantes de Televisão e as propagandas dos candidatos na TV e a conclusão que se pode chegar é que nenhum tem capacidade de fazer o Brasil mudar e realmente melhorar a vida da população brasileira. Acompanhando todas as falas dos candidatos nota-se total desespero em conseguir votos, bem como falta de propostas concretas com objetivos alcançáveis. É incrível também a forma que der repente tornaram-se religiosos, agora defendem uma fé que não transmite nenhuma fé ao povo, (pelo menos para aqueles que pensam). A única coisa que se vê são ataques um ao outro, além das respostas prontas, formuladas por seus marketeiros e os assuntos são sempre os mesmos: a Dilma fala de aborto e o Serra que não irá privatizar a Petrobras. Não consigo acreditar em nenhum dos candidatos, não pelo passado dos dois, mas pela forma que estão fazendo suas campanhas, não transmitem confiança, segurança e nem mesmo respeito para com os eleitores.

Definitivamente e mais do que nunca o futuro do Brasil está incerto e o dia da votação cada vez mais perto o que o que causa em mim um certo medo e insegurança por não saber em quem votar por não ter um candidato preocupado com os interesses do país, preocupado com o meio-ambiente e o bem e sim em ganhar a eleição. Essa campanha está parecendo uma corrida, onde o único objetivo é chegar em primeiro e estão tratando o país como um troféu, para o ganhador apenas se enaltecer para os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário