segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A lei que proíbe amamentar em público

Desde o início do ano, várias pessoas vêm postando no face sobre uma tal lei que proíbe mães de amamentar em público. Logo na primeira vez que li essa notícia percebi que se tratava de uma notícia fake, pois os textos não eram de sites de notícias confiáveis e não apresentava o número do PL (Projeteo de Lei), e por último, descobri no Google que os nomes dos deputados citados eram de deputados mexicanos.

Essa "lei" é tão absurda que afirma que as mães podem pegar até 5 anos de prisão e a justificativa é que seria uma forma de evitar possíveis casos de estupro.

Origem

A maioria dos blogs e sites que publicaram essa notícia falsa cita o site Portal Jornalque, por sua vez, é uma cópia do blog Jefter Ruthes que, é especializado em espalhar notícias falsas apenas para ganhar cliques!


A Verdade

O que existe na verdade é uma Lei em São Paulo-SP que multa em R$500 quem PROIBIR mães de amamentar em lugares públicos.


Conclusão

Antes de postar um monte de besteiras no Facebook, confira a fonte e procure se informar, pois só assim você não cai em "pegadinhas" e não espalha notícia falsa achando ser verdade.

Fontes: http://www.vejanoticias.com.br/noticia/lei-proibe-mulheres-de-amamentar-em-publico,nacional,14371.html#.Vsrr5vkwi71

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/10/lei-que-multa-quem-proibir-mae-de-amamentar-em-publico-entra-em-vigor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário