Entre os dias 10 e 12 aconteceu nas dependências do Departamento de Geografia da Universidade Federal da Paraíba o 1º Seminário de Educação Geográfica da UFPB. Práticas como essa são de fundamental importância para o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas e metodologias de ensino e pesquisa. Tive a oportunidade de conhecer autores, professores, alunos, mestres e doutores e compartilhar conhecimentos com pessoas do Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.
São momentos como este que possibilitam o diálogo de pessoas que vivem em diferentes lugares, com diferentes realidades, problemas e soluções.
O diálogo entre profissionais da educação tem grande valor no aprimoramento do trabalho docente. Não devemos nos limitar a nada, principalmente ao pensamento de que sabemos o suficiente. Em relação aos professores de Geografia esse diálogo é imprescindível, ainda mais com a desvalorização do ensino geográfico. Há muito a fazer, mas é preciso iniciar um processo de mudança e o núcleo de Geografia da UFPB já iniciou e certamente contribuiu para o desenvolvimento de todos os participantes.
Saber mais nunca é de mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário