sábado, 13 de junho de 2015

[Diário de Bordo] Último dia em João Pessoa

Hoje, o dia foi intenso...

Pela manhã, um calor que mais de 30º C já no café da manhã no Hostel Tambaú e depois do café, enfim fui à praia de João Pessoa. Primeira constatação: a areia é bem grossa e amarela e o mar com água verde clara com algumas "manchas" escuras que imagino ser por causa das algas que nessa época do ano estão soltas e entrar na água gera algum desconforto. A presença de vegetação costeira na praia também é bem interessante e dá pra perceber como o homem adentrou o espaço da natureza, porém a capital paraibana tem muitas áreas verdes e a vegetação é de mata atlântica.
Passei também pelo Centro turístico Tambaú e por um mercado de artesanato incrível.
Voltei ao Hostel (sim, se escreve desse jeito, é um esquema tipo albergue e muito legal que possibilita um contato com pessoas de vários lugares, além disso é baratinho, eu recomendo) para arrumar as malas e partir para o aeroporto de João Pessoa que na verdade fica em outro município. Voo tranquilo e agora estou escrevendo essa postagem no aeroporto internacional de Brasília, aguardando meu voo para Campo Grande, onde vou passar a noite e ir para Chapadão do Sul amanhã cedinho, pois estou com muita saudade de casa e do meu amor.

Nunca mais eu confundo a bandeira da Paraíba com a de qualquer outro Estado, e ainda aprendi o significado.



Ponta do Seixas, a parte mais oriental das Américas, é onde o Sol "nasce" primeiro no Continente Americano.

Área de preservação da vegetação costeira
Pra quem não me conhece, esse cara da foto sou eu no aeroporto em Brasília

O mar e suas tonalidades de verde

Pôr do Sol em Brasília-DF



Nenhum comentário:

Postar um comentário