sexta-feira, 26 de junho de 2015

[Artigo] Deus é fiel...

Deus é fiel.
Estava adesivado em um carro que passou por mim esses dias na rua.
Sim, Deus é fiel mesmo, ajudou o cidadão a conseguir um carro novo e ele não precisa mais andar à pé. Mas, e se ele não tivesse conseguido o carro? Ele não iria expressar a sua fé, nem mostrar o quão bacana é o Deus que ele segue (mas não tem twitter).
Diariamente vejo fotos, textos e frases em postagens na internet de pessoas dizendo o quão maravilhoso é servir o "deus verdadeiro", pois ele é o provedor da vida e tudo que há de bom. Pera aí, mas e aquele um bilhão de pessoas que vivem no mundo sem ter o que comer, beber e vestir, sem ter onde morar, e os refugiados em zonas de conflitos na África ou na Ásia?
Vi uma foto de um carro capotado e nenhum passageiro do veículo morreu. A legenda da foto dizia: "Deus me livrou da morte. Adorai ao senhor". Então quer dizer que os passageiros de carros, motos, aviões, etc. que morrem todos os dias são pessoas que Deus não quer que viva mais?
Quanta hipocrisia religiosa. O que quero dizer é que é fácil adorar Deus enquanto você tem uma vida boa, filhos saudáveis, alimento, escola, trabalho...Deus está no comando da sua vida, mais fácil ainda é  adorar esse deus de uma forma alienada, tapando os olhos para as tragédias do mundo, as desigualdades, as barbaridades...
Cada um faz da sua vida o que bem entende, de acordo com as possibilidades. Deus não é bom, porém as pessoas podem ser, faça algo pelo próximo. Se Deus te deu o que você tem, por que não deu pra todos, se Deus é o mesmo pra todos. Não adianta ficar de mimimi e dizer que Deus só da para aqueles que o buscam, pois já vi um monte de igreja em bairros pobres, com gente pobre, ou será que Deus só frequenta igrejas com ar condicionado?
Porém,  o que tenho visto são "cristãos" apedrejando crianças (caso da menina de 11 anos que saia de um culto da Umbanda), ofendendo gays, pregando o ódio e gastando tempo discutindo o beijo gay da novela. Beijo gay na novela não é sinal do fim dos tempos, a igreja ficar discutindo a novela sim.
Se você quis e tem o direito de ser evangélico, qualquer pessoa tem o direito de ser o que quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário