quinta-feira, 25 de junho de 2015

[Artigo] Pessoas que postam fotos de mortos

Ontem (24/06/2015), após sofrer acidente de carro em uma rodovia no Estado de Goiás, o cantor Cristiano Araújo (que eu não sabia quem era) morreu. E como é um cantor sertanejo, modinha, que estava na mídia etc. virou notícia e na TV e nas redes sociais não se falava em outra coisa, ficou entre os trending topics no Twitter (sigam-me @giedrerbm) e nas rádios só tocavam as músicas dele. Porém não é disso que vou falar, pois esse não é um Blog de fofocas ou sobre famosinhos, também não vou postar as fotos dele morto no caixão ou no necrotério pois, não sou idiota. A quantidade de fotos e até mesmo um vídeo nas redes sociais do cara morto no necrotério, sendo preparado para o velório me chamou atenção. Não pelas fotos em sí, mas pelo tamanho da falta de bom senso dos indivíduos que fotografaram e compartilharam essas imagens. 
A que ponto nós, seres humanos, evoluídos e com um pouco de inteligência chegamos. Para conseguir algumas "curtidas" e os 15 minutinhos de fama a pessoa se acha no direito de expor o corpo de outra pessoa, inclusive durante a autópsia. Falta de respeito com o corpo e com a família? Não. É muito mais do que isso, é falta de ética profissional, caráter e honestidade.
Talvez, tenhamos chegado no limite da ignorância, ou não (infelizmente). Não consigo entender esse comportamento das pessoas na internet. Para algumas pessoas o fato de estarem protegidas pelo anonimato, distância ou sei lá o que, fez com que alguns perdessem a humanidade e o bom senso. Lamento pelo tamanho da ignorância dos autores dessas imagens e de outras que ainda vão surgir em outros casos como o ocorrido ontem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário