terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Post egocêntrico

Um pouco sobre este professor que vos escreve...

Sou professor e por isso pra mim o ano não começa em 1º de janeiro. O que me interessa mesmo é o ano letivo que costuma começar no final de janeiro (nas escolas particulares) ou começo de fevereiro nas escolas públicas.
Estou bem empolgado para começar o ano letivo de 2015, pois estarei de casa nova... Em vários sentidos. Estou morando em Chapadão do Sul-MS, cidade com 21948 habitantes (segundo estimativa do IBGE para 2014), e vou trabalhar em duas escolas daqui. Uma particular e outra Estadual.

Com mais essa mudança, me peguei pensando em quantas escolas e cidades diferentes já trabalhei. Sou professor desde 2010 (nem faz tanto tempo assim), e de lá pra cá dei aulas para crianças, adolescentes, adultos, idosos em mais de quinze escolas em cinco cidades. Apesar de ser formado em Geografia, já dei aulas de História, Filosofia e até Biologia, sim, Biologia... Isso sem contar as inúmeras substituições quando trabalhava no interior de São Paulo.

E daí? Bem, depois de tantas escolas em tão pouco tempo eu penso em quem sabe me estabelecer em um local durante bastante tempo, mas enquanto não encontrar o meu lugar vou me aventurando em novos lugares e levando ensino de qualidade por onde passar. Acredito que em todos os lugares por onde passei deixei saudades, não por ter sido o melhor, mas por ter feito o meu melhor, com amor e dedicação, pois acredito no meu trabalho, no trabalho dos meus colegas e no papel da escola para formar uma sociedade mais humana. E por que não continuar acreditando? Quando nós professores deixarmos de acreditar em primeiro lugar no nosso trabalho e e nos nossos alunos não vai fazer sentido nenhum continuar dando aulas. Enquanto isso, vou continuar fazendo o meu trabalho, afinal é o que eu faço de melhor... eu acho! rss

Para mais informações sobre Chapadão do Sul-MS, acesse o site do IBGE: http://cod.ibge.gov.br/2327A
Para mais informações sobre eu: Acesse mais vezes esse blog, eu vou ficar feliz :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário