sábado, 4 de dezembro de 2010

Final de ano!

2º Colegial A - Guarani d'Oeste 2010
Novembro foi um mês cheio. Estou muito cansado e com centenas de coisas a fazer. Preparar aulas, provas e estudar para o concurso de professor (que será amanhã) foram as principais e estão me deixando louco. Tem dias que eu tomo quase um litro de café!

Mas acredito que esse cansaço deve ser em razão de já estarmos no final do ano e tenho certeza que serei recompensado. E esse ano foi agitado. Casamento, aulas, mudança, trabalho na loja, alunos, provas, HTPC’s, (ufa) entre outras coisas que me deixaram cansado, além disso, este ano ainda não tirei férias.

Entretanto apesar de muito cansaço físico e mental, tenho muito a agradecer, sobretudo às pessoas que me ajudaram nos momentos difíceis, nos preparativos pro casamento, nas aulas. Nesse ano conheci pessoas maravilhosas que ficarão para sempre na minha memória e que eu espero de todo o coração que em 2011 permaneçam ao meu lado.
Comecei o ano com uma esperança mínima em pegar aulas, estava trabalhando doze horas na Info, estava morando na república e os preparativos pro casamento estavam muito desorganizados.

A primeira decepção do ano foi em fevereiro quando eu estava na primeira atribuição de aulas e quando chegou a minha vez foi anunciado que não havia mais aulas de Geografia disponíveis. A frustração foi tão grande que na segunda atribuição eu nem fui, o que foi um erro, pois eu era o primeiro da lista nessa “segunda chamada”. Perdi mais uma vez! Até que na quarta-feira, dia dois de março eu atendo o celular e minha avó pede pra que eu vá para a diretoria de ensino, pois minha prima estava lá e ouviu chamarem meu nome. Fui pra lá desesperado e por sorte toda a documentação estava na minha mochila e foram atribuídas a mim dez aulas de Geografia em Guarani d’Oeste. No mesmo dia fui pra lá fazer a documentação e já no dia seguinte entrei na sala de aula. Essa foi a primeira grande alegria do ano e um sonho realizado.

Em maio já estava angustiado com o casamento que estava por vir e parecia que nada ia dar certo, não conseguia nem decorar a letra da musica a qual iria cantar na cerimônia do casamento, mas no fim tudo foi se arrumando (exceto a parte da música). Mudei-me para a casa onde iria morar depois de casado, ganhei muitos presentes até que junho chegou e finalmente o dia três. Estou certo de que foi um dos dias mais longos da minha vida, além do mais feliz e de ter sido a maior alegria da minha vida. Estava muito nervoso, mas deu tudo certo e deu até pra ir viajar tranquilo. Foi muito bom!

Depois de três dias em Goiás, voltei pra escola com animo renovado para terminar o primeiro semestre e incentivar os alunos da 8ª série e 1º colegial a fazerem a prova da Olimpíada de Geografia a qual fomos para a fase regional em Urânia no mês de agosto.

Pegar aulas e o casamento foram os grandes acontecimentos do ano em minha vida. No segundo semestre nada tão fora do comum aconteceu, mas eu me dediquei muito à escola e aos alunos. Posso dizer que me tornei amigo de muitos e tenho um bom relacionamento com todos. A cada dia eu vejo que realmente gosto de dar aula e que gosto muito dos meus alunos. Vou dormir tarde preparando as aulas e as atividades, estudando, mas verdadeiramente essa profissão me completou e eu descobri o talento que Deus me deu. Estou muito feliz e espero que no ano que vem eu continue com minhas aulas e, sobretudo com os alunos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário