terça-feira, 10 de março de 2015

Meus óculos quebrados

No último sábado (7/3) durante a aula prática com alguns de meus alunos enquanto tirava fotos deles durante o momento de recreação tive a infelicidade de derrubar meus óculos de forma acidental, porém fatal, pois com o impacto com o solo a armação sensível simplesmente quebrou.
No primeiro momento fiquei frustrado com a situação, afinal gostava muito daqueles óculos que havia comprado há pouco mais de dois meses, mas a frustração passou.
Mas, a história é um pouco mais complexa e como sempre tento aprender algo com tudo que acontece comigo e ao meu redor, pude perceber que mesmo um óculos quebrado pode ensinar várias coisas, inclusive sobre aqueles que nos cercam. Meu óculos quebrado me mostrou que o tamanho da estupidez do ser humano é ilimitado independente de qualquer fator, inclusive a idade.
A frustração de ter quebrado o óculos passou e deu lugar a um momento de reflexão quando estava saindo de uma das escolas que trabalho e uma pessoa que eu nem tenho muito contato me olhou e deu risada da situação de forma irônica, como se aquela situação gerasse a ela alguma alegria inexplicável. Minha reação foi simplesmente perguntar qual era o motivo do riso, porém não obtive resposta, mas em minha mente criei a resposta que eu julgo ser a mais provável. É que a estupidez não tem limites.

As pessoas estão preocupadas não se sabe com o que, mas sei que não é com ninguém mais do que o próprio umbigo. A expressão idiótes nunca caiu tão bem desde a Grécia antiga. O problema dos meus óculos eu já resolvi. Consegui uma armação nova e igual à quebrada em uma loja da internet. É só esperar chegar. Porém àquela pessoa desejo algum desenvolvimento cognitivo no sentido de saber viver em sociedade e consciente de que o mundo não gira ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário