terça-feira, 23 de abril de 2013

Novo texto

Há um bom tempo vinha tentando modificar a forma de produzir os textos aqui do Blog. Vamos continuar com os artigos, vídeos, charges, curiosidades, humor e informação. Mas, quero tentar fazer um blog novo, mais dinâmico e aproveitando o início da semana, vamos iniciar o novo formato dos textos. E como o Blog é meu...
Hoje, 22 de abril - comecei escrever esse texto ainda no dia 22 - foi "comemorado" (será que alguém que não acessou o Google lembrou?) o dia da Terra e como já postei sobre isso mais cedo não vou escrever mais sobre isso. Para saber mais sobre o dia da Terra clique aqui. Além do dia da Terra e pensar sobre o meio ambiente, não podemos esquecer da chegada dos portugueses aqui no nosso país em 1500, onde (re)começou a história do Brasil. Mudaram ou criaram (?) a cultura, religião, organização da sociedade de forma geral, etc.. Imigração (a vinda de africanos como escravos também é um processo migratório), escravidão, exploração, cultivo da cana-de-açúcar, café, criação de gado, entre outras atividades foram formando esse país até cegarmos onde estamos hoje (será que evoluímos muito?). Não vou me aprofundar nesse assunto, não é esse o objetivo. O objetivo é fazer você, leitor (re)lembrar e (re)pensar um pouco mais nossa história e origens.
Bem, por hoje é só. O dia foi cansativo -nos novos textos partilharei das minhas atividades durante os dias da minha vida de professor-. Muitas aulas em mais de uma escola, em cidades diferentes, além do tal HTPC. Puxa vida, como eu detesto essas reuniões que acontecem semanalmente, mensalmente, ou ainda no início dos semestres.E ainda tenho que preparar as aulas de amanhã. Serão nove.

E a faculdade de história? Estou bem, mas me cansa de mais!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais. =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário