sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O Blog e o Facebook

Há algum tempo um colega de trabalho me perguntou por que eu não deixava de escrever aqui no blog e criava uma página no Facebook. Segundo ele ainda, o face teria um alcance muito maior, já que no Facebook eu poderia divulgar o trabalho com mais facilidade.  Como resposta disse simplesmente que a quantidade de acessos por publicação no blog naquele momento estava me deixando contente e que no face, apesar de um alcance maior o público dificilmente para para ler textos muito longos e já existem sem-número de páginas sobre tudo que se possa imaginar.
Bem, nessas férias estou trabalhando como há muito tempo não trabalhava nesse blog. Sim, pra mim o que eu faço aqui é trabalho, pois expresso minha opinião produzindo conteúdo com alguma qualidade para os leitores, que na maioria das vezes são meus alunos e colegas e isso leva certo tempo entre pesquisas, leituras e produção dos textos. O que eu recebo com isso? A primeira coisa é que eu continuo estudando e aprendendo sempre mais sobre qualquer coisa que possa ser útil. Nenhum conhecimento é insignificante e todas as experiências vividas servem para algo.
Mas, e o Facebook? A partir de hoje esse blog conta com mais um canal na internet. Uma página no Facebook que você pode curtir clicando aqui.
Porque curtir a página? Para receber atualizações sobre o blog no seu feed. Não se interessa nisso? Tudo bem, pois lá vai ter muito mais, já que é mais fácil e rápido postar conteúdos pelo Facebook. Posso fazer isso pelo celular (isso é difícil no blog).
Enfim, esse é só um convite para você que curte o conteúdo do blog. Clica aí! Curta e compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário