segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Trabalho

Não vou falar sobre um trabalho qualquer ou simplesmente o que é trabalho e o ato de trabalhar. Vou falar sobre o meu trabalho e um pouco sobre o que eu sinto em relação a ele.

Trabalhar é bom, mas somente quando trabalhamos com o que gostamos. Quando fazemos o que gostamos até o rendimento do nosso trabalho é maior e os resultados vem com mais facilidade.
Na última semana durante uma conversa com um aluno ele me perguntou o que eu seria se não fosse professor e minha resposta quase imediata foi simplesmente "não sei". Hoje, realmente não sei o que ou quem eu poderia ser se não fosse professor. Está certo que não é fácil ser professor, sobretudo em um país que não dá condições básicas de trabalho para os profissionais de educação. Não sou romântico ao ponto de falar que no meu trabalho tudo é perfeito e que não passo por problemas, mas são problemas suportáveis e que acredito que ao final do dia vou ter feito a diferença na vida de ao menos um aluno.
Outra coisa também é certa: qualquer trabalho tem os seus percalços, e cabe a cada um dentro de seu ambiente de trabalho aprender a lidar com eles. Como dizia o sr. Madruga: Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar! (kkkk)
Mas, o que posso deixar pra você que está gastando três minutos do seu dia lendo essa postagem é que sou muito feliz no meu trabalho e sempre busco fazer o melhor nele. E cada um deveria fazer dessa forma no seu dia-a-dia. Para você que ainda está na escola e na maior dúvida sobre qual vestibular prestar no final do ano, a dica é procurar fazer aquilo que mais gosta, o que te deixa mais feliz, pois o resto (sucesso profissional e dinheiro) será consequência. O dinheiro não é importante se você for um profissional frustrado.
Pense...

Um comentário:

  1. Foda pra caralho!
    Realmente, tem que fazer aquilo que gosta e não se importa tanto com o dinheiro! =D

    ResponderExcluir