sábado, 10 de agosto de 2013

Vídeo-Games

Segunda-feira (05-08) o Brasil amanheceu com a notícia de uma chacina. Uma família foi assassinada dentro de sua casa. Depois a polícia anuncia que o principal suspeito é o filho do casal de policiais militares do Estado de São Paulo, um garoto de apenas 13 anos. Até aí tudo bem. A polícia estava apurando as evidencias e tentando descobrir o que havia acontecido.
Mas, a imprensa e os próprios policiais começam a falar que o garoto de 13 anos era um psicopata. Porque eles começaram a afirmar isso? Pelo fato de na página do facebook do garoto ter na foto do perfil a imagem de um personagem de vídeo-game (Assassin's Creed). Nesse jogo que se passa na idade média ninguém mata os pais!
Vídeo-games não tornam pessoas violentas. Isso é uma questão psicológica e talvez caráter. Durante minha adolescência e até hoje jogo vídeo-games, inclusive jogos considerados violentos e nem por isso saí por aí atirando em ninguém.
Outro fato sobre vídeo-games é que foi comprovado que meninas que jogam vídeo-games com os pais têm um desenvolvimento melhor na escola. Ou seja, procurem outra coisa para colocar a culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário