quarta-feira, 31 de julho de 2013

Diário de Bordo

Vou postar aqui no blog conforme for possível devido a falta de conexão com a internet as novidades da minha nova vida aqui em Mato Grosso do Sul. Hoje vou postar os acontecimentos de segunda e terça-feira.
Na medida do possível vou atualizando. Compartilhem!

Segunda-feira, 29 de julho.

A realidade aqui é bem diferente de onde eu estava, mas estou gostando do que venho encontrando aqui. Por causa das novidades e de tudo de novo que está acontecendo comigo resolvi escrever o que acontece diariamente.
Hoje foi o primeiro dia de aula pra mim aqui na nova escola em Mato Grosso do Sul. Fora isso não teve muita coisa no meu dia não...
Ainda estou sem internet em casa e não tenho previsão de quando terei acesso a essa maravilha do mundo tecnológico em minha nova casa, além disso, só consegui sintonizar a Globo na TV. Durante a manhã fui ao mercado comprar alguma coisa para o café da manhã. Os preços são assustadores!
Às segundas-feiras só tenho aulas no período da tarde. As aulas começam às 13h. Conheci alguns dos alunos nos dois 7ºs anos, no 9º e no 2º colegial. Gostei do que encontrei.
Consegui durante alguns minutos conexão com a internet na escola. Nunca senti tanta alegria em acessar o meu e-mail e o Twitter. Twittei pela primeira vez aqui no MS. Mas não consegui entrar no Facebook.
À noite assisti ao Jornal Nacional e consegui sintonizar outros canais na TV. Depois disso fui dormir...

Terça-feira, 30 de julho.

Depois de acordar tive que ir ao mercado mais uma vez para comprar algumas coisas que estavam faltando aqui em casa. Fizemos almoço (Não tinha dito antes, mas a Vanessa veio passar essa primeira semana aqui comigo) bem cedo, antes das 10h30min no horário local. Aqui no MS não é o horário oficial de Brasília e ainda não me adaptei a esse horário diferente.
Saí um pouco mais cedo de casa para chegar à escola com tempo para tentar acessar a internet novamente. E consegui entrar no Facebook! Mas, só por alguns minutos até a conexão cair... Mas, esses poucos minutos conectados foram suficientes para um momento de nostalgia ao ver as novas mensagens dos meus eternos alunos do Colégio Objetivo de Estrela d’Oeste. Na escola conheci mais alunos, mas ainda não passei por todas as salas que darei aulas. Ainda falta o 1º e o 3º colegial da tarde e não dei nenhuma aula à noite.
Bom, de forma geral estou gostando muito dos alunos e dos professores. É um bom ambiente para se trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário