quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mais um dia na minha vida de professor

O dia começou cedo, antes das sete da manhã já estava na rodovia (esburacada da postagem da semana passada). Duas aulas em uma sala do ensino médio que realmente vale a pena sair de casa para dar aula.
Depois, de volta pra casa fui arrumar o material para as aulas da tarde e descansar um pouco. A ideia era ir na academia pelo menos fazer meia hora de esteira, mas a preguiça...
À tarde fui encarar as feras do 8º ano lá no Tanuri e até que a aula foi legal. São bons alunos. Tivemos uma conversa na terça-feira para acertar alguns detalhes da aula e parece que vão colaborar para melhorar as aulas para os dois lados (o meu e o deles). Dessa forma todos ganham.
Mas, o melhor do dia foi a galerinha que encontrei pela primeira vez. Lá em Estrela d'Oeste na escola Silvio Mioto. Duas salas no ensino médio que dispensam comentários. Uma aula sobre o dia do trabalho e depois África. Ah, não poderia esquecer da meninada do 8º ano de lá também. Esses são bem elétricos, um pouco mais difícil de controlar a sala, mas uma turma legal.
No total, foram sete aulas em três escolas espalhadas por três cidades e muitos alunos. rs. Contudo, o mais divertido mesmo foi visitar uma amiga dos tempos de aulas em Guarani d'Oeste que não encontrava desde o final do ano passado. Foram poucos minutos, mas de uma conversa muito prazerosa e engraçada.
E agora, estou aqui, deitado na minha cama com o notebook no colo escrevendo esse pequeno texto para atualizar o blog e compartilhar alguns dos momentos bons desse dia da minha #vidadeprofessor que foi uma verdadeira maratona entre escolas, mas que faz um professor sentir prazer no seu trabalho pelo simples(?) motivo de ter feito algo de bom para seus alunos. Ser professor a pesar dos pesares é muito legal. Não troco minha profissão por nenhuma outra. Porém, não pense que meu dia já chegou ao fim! Vou finalizar esse texto pois daqui a pouco tenho aula novamente, mas dessa vez serei aluno. Se você acompanha o blog já sabe que estou fazendo outra graduação. E quando voltar para casa ainda vou ler as apostilas para as aulas de amanhã e preparar os conteúdos.

Tchau!

Gostou do texto? Deixe um comentário! Compartilhe com seus amigos.
Se você quiser também pode cadastrar seu e-mail ao lado para receber as atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário