sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que você faz por você mesmo?

Não é difícil ouvir onde quer que estejamos que estamos vivendo tempos difíceis e facilmente durante uma conversa alguém reclama da vida ou do país e dos políticos. Mas, por que reclamamos tanto e não tomamos atitudes com objetivo de mudar isso? Vivemos esperando dias melhores, mas não buscamos. Ficar parado e sem tomar nenhuma atitude não mudará o seu destino.
O período em que passamos na Terra e chamamos de vida é um momento muito complexo, sobretudo porque temos que tomar diversas atitudes que podem facilitar ou dificultar nossa passagem por aqui, por isso é preciso cuidado com todas as nossas atitudes, pois elas desencadeiam uma série de conseqüências positivas ou negativas. É preciso saber viver.
Como você está vivendo? O que você quer para o seu futuro? Você acredita em si?
Hoje, grande parte da humanidade, principalmente os jovens estão vivendo o presente de forma irracional sem pensar no futuro, sem refletir nas conseqüências das suas atitudes e de suas palavras. Para essas pessoas o futuro não é incerto, ao contrário, está claro que as únicas coisas que terão no futuro serão frustrações, já que não se prepararam para o amanhã e se esqueceram de que o mundo dá voltas e as coisas mudam. Por isso humildade, respeito e acima de tudo amor na própria vida são fundamentais.
Portanto, faça algo de bom por você, estude! Devemos aproveitar a vida sim, porém de forma saudável para não nos tornarmos apenas mais um ser na sociedade ou ainda uma pessoa sem nenhuma perspectiva e que passou a vida toda sem saber o que é a vida e apenas perdeu tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário