terça-feira, 27 de setembro de 2011

Falta de cérebro?

Está cada dia pior. Muita gente burra por aí. Um monte de peso morto no mundo, gente que não serve pra nada. O pior são aqueles que são descritos e exemplificados no vídeo abaixo!

domingo, 18 de setembro de 2011

Pense nisso

Comesse usar seu cérebro antes que ele atrofie, e cuide de seu planeta, afinal não temos outro!
Click na imagem!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Atividades extrativista


A atividade extrativista consiste em extrair ou retirar recursos naturais em sua forma original com fins lucrativos ou simplesmente para subsistência. A atividade extrativista está dividida em três tipos distintos: a extração vegetal, animal e mineral. 

A atividade do extrativismo vegetal está vinculada à extração de produtos ou subprodutos oriundos de plantas, tais como seivas, folhas, ervas, madeira, frutos, cascas de tronco entre outros. Esse tipo de atividade é bastante difundido no Brasil, principalmente na região norte, na floresta Amazônica é extraído madeiras, castanha-do-pará, látex da seringueira, açaí e muitos outros, além do nordeste que extrai carnaúba e babaçu. 

A atividade extrativista animal executa a pesca e a caça, tais procedimentos em animais silvestres como jacarés, onças, macacos e pássaros são protegidos pela lei federal, mesmo assim ainda é uma prática que ocorre frequentemente e de forma ilegal. A pesca não configura como uma atividade ilegal e sua exploração é relativamente modesta, uma vez que o país possui uma grande riqueza em litorais e rios. Isso é explicado pelo fato do baixo consumo de pescado no país, que é de aproximadamente 6,4 quilos por habitante no período de um ano, no Japão o consumo é de 52 quilos por pessoa ao ano. 

A atividade extrativista mineral extrai ou retira recursos de origem mineral, esses são encontrados no subsolo, nessa modalidade a execução é chamada de garimpo, pois se desenvolve de forma tradicional com equipamentos rudimentares. Em território brasileiro essa atividade acontece nas margens dos rios e córregos, especialmente na região norte e centro-oeste, onde são comumente extraídas, sobretudo, pedras preciosas como ouro, diamantes, esmeralda entre outros minérios.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

7 de setembro

Independência do Brasil... Você sabe o que isso quer dizer? Se não sabe vai estudar, procure conhecer a história de seu país antes de ficar falando mal, pois o país é o que a sua população faz com ele.


Independência ou Morte!, de Pedro Américo (óleo sobre tela, 1888).

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Quem me dera, ao menos uma única vez...


Sou meio melancólico! Mas fujo deste sentimento por saber que ele é nocivo e não produz frutos agradáveis. Às vezes, quando a melancolia me pega de jeito (Graças a Deus que são poucas estas vezes), ouço música escondido, assim permito que minha alma “ame um passado que ainda não passou, recuse um presente que machuca, então veja o futuro que me convida…” (Neruda), mas logo, desisto da melancolia para abraçar a vida do hoje, que por ser uma dádiva de Deus, chamamos de “presente”, e também sonhar cheio de esperanças com um amanhã melhor.

Todavia, de todas as saudades, a que mais me machuca é uma saudade que sinto de tudo que eu ainda não vi. Quando Renato Russo escreveu esta poesia, identifiquei-me. “Tem gente que tem saudade do que nunca existiu, e isto dói bastante”. Mas eu estou no trem daqueles que sente falta majoritariamente do que ainda não conhecem:

Eu, por exemplo, sinto falta de conhecer a floresta amazônica e viajar sem destino certo... Pra mim eu quero uma vida onde no final terei lembranças das coisas que eu fiz e não das que deixei de fazer.

 

Vamos viver a vida...


 

Fonte: http://www.cafecomdeus.com.br/ com adaptações e contextualizado à minha realidade 

domingo, 4 de setembro de 2011

O menestrel - William Shakespeare

Vale a pena ver esse vídeo e pensar um pouco em nossa vida... Vamos deixar a ignorância de lado e crescer.