Orientações:
Algumas atividades vocês terão que fazer contas, outras vocês pesquisarão na internet, no link que eu deixei às 16h33min e no material que utilizamos em sala de aula (Revista e textos que passei durante as aulas). Cada resposta vale 0,1 ponto, portanto essa atividade vale 1,0 ponto a ser acrescentado na média bimestral de cada um. A atividade pode ser realizada em grupos, porém cada aluno deverá entregar o seu. Nas questões que exigem cálculos devem ser apresentadas ao professor a conta feita e não somente o resultado final.
Atividades.
1. Sabendo que cada centímetro no mapa equivale a 12,5 km. Quantos quilômetros será percorrido no terreno uma distância de 9,5 cm no mapa.
a) 118,75 km
b) 1.187,50 km
c) 125,0 km
d) 118,50 km
e) 118,75 m
2. Quais os elementos que constituem um mapa?
3. Quais as melhores variáveis visuais a serem utilizadas em um mapa que está representando a vegetação brasileira?
4. Quais são as principais projeções utilizadas para representar o globo terrestre em um planisfério?
5. Qual a escala numérica de um mapa onde a distancia entre dois pontos no terreno é 5.882 km e no mapa é de 17 cm? Crie a escala gráfica desse mapa.
6. Quais as melhores variáveis visuais a serem utilizadas em um mapa que está representando a expectativa de vida em cada região brasileira?
7. Qual o melhor mapa para representar a População absoluta de cada país? Qual a melhor variável visual a se utilizada? Justifique sua resposta.
8. Qual a importância da legenda em um mapa?
9. O que é um mapa temático?
10. O que podemos representar em um mapa? Cite exemplos de como fazer isso.
Obs.: NÃO POSTEI AQUI AS RESPOSTAS DA SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 POIS É PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESSE TIPO DE MATERIAL.
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