Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sobre os protestos no Brasil

Atualizando...
Algumas pessoas pediram minha opinião sobre os assuntos e durante os últimos dias em todas as aulas em todas as escolas que passei o tema foi abordado, mesmo que superficialmente. Mas, não acredito de forma alguma que esse assunto deva ser tratado superficialmente, sobretudo pelos governantes do nosso país.
Durante a semana que se passou desde a quinta-feira passada (13-06) ouvi muita coisa pela televisão (sim, assisti TV durante esses dias, mas foi para ouvir o que a “grande mídia” tinha a dizer). Nesse período algumas coisas chamam a atenção. No começo os manifestantes eram chamados de baderneiros, arruaceiros, vândalos e um jornalista famoso chegou a comparar os manifestantes com integrantes do PCC, porém com o passar dos dias o tratamento dado aos manifestantes foi mudando e nos principais jornais televisivos o que se ouvia é que era uma bela manifestação, o exercício da cidadania e um exemplo de democracia e quando acontecia depredações e atos de vandalismo faziam questão de falar que isso estava partindo de minorias. Mas porque essa mudança? Porque a TV começou a apoiar as manifestações? Não podemos esquecer que a grande mídia (você sabe de quais meios estou falando) tem seus próprios interesses, que são de direita, eles não estão pensando no povo. A grande mídia tem seus próprios interesses e age como for necessário para defender esses interesses. Talvez por isso a TV tenha dado tanta importância aos conflitos que ocorriam quando os manifestantes encontravam grupos partidários com bandeiras de partidos de esquerda, querendo colocar a população contra esses partidos. Hostilizar pessoas nas ruas porque elas estão defendendo uma bandeira qualquer é ir contra a liberdade de expressão das pessoas. Pense nisso! Tudo bem que você pode se considerar apartidário, mas isso não dá o direito a você de hostilizar ninguém. Não deixe a mídia te controlar. Não perca o foco nas manifestações. Não podemos lutar uns contra os outros. O alvo é outro.

Lembrando mais uma vez que as ideias expostas aqui são só a minha opinião você não é obrigado a aceitar, isso é só um convite ao pensamento crítico.


Outra coisa: muita gente está falando que os textos são curtos e não estão tratando de todos os assuntos completamente. É porque o  objetivo não é esgotar ao máximo todos os assuntos e escrever dissertações de mestrado para postar no blog. A ideia é simplesmente expressar minha opinião e ajudar você que é leitor do blog a formar a sua! COMPARTILHE A PALAVRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário