Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dengue: a doença de um povo porco

Não vou entrar nos méritos do Zica vírus nem da Febre Chikungunya.
Esse é apenas um texto de protesto diante da minha revolta sobre esse assunto. Ano passado fiz um vídeo falando sobre o assunto (o vídeo está no final da postagem) e da importância de cuidarmos das nossas casas e quintais e agora estou com todos os sintomas da doença (pela segunda vez) mesmo cuidando rigorosamente do meu quintal.
Apesar de acreditar que o governo em todas as esferas deve colaborar de várias formas para prevenir casos e tratar dos doentes e tem sim sua parcela de responsabilidade o maior agente causador é a população de forma geral. Dos mais novos aos mais velhos, todos nós temos o dever de cuidar do quintal de casa observando se não há lugares com água parada que podem se transformarem em focos do mosquito Aedes-Aegypti.
Lembro de quando eu estava no ensino fundamental e naquela época já haviam campanhas, me lembro até de algumas propagandas da televisão.
Caso você seja um alienado, viva no Canadá (onde não há nenhum caso de dengue) ou acabou de chegar a esse planeta aí vão as dicas.

Não deixe garrafas viradas para cima ou quebradas pelo quintal;

Cuidado com os pratinhos dos vasos de flor;

Não deixe pneus em lugares que possam acumular água e fure aqueles que são usados nos parquinhos das crianças;

Tampe a caixa d´água da sua casa (isso também é questão de higiene);

Limpe a calha;

Compartilhe essa postagem no face ou a imagem abaixo;


Assista ao vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário