Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Feliz páscoa (ou não)!

Não sei muito bem o que a páscoa significa, tão pouco por que as pessoas dão ovos de chocolate de presente umas às outras e o símbolo é o coelho (coelho bota ovo?).
Acredito que a páscoa, assim como o Natal tenha virado somente mais uma data para gastarmos dinheiro freneticamente sem saber sequer o real significado de tudo isso...
Não acredito em nada dessas histórias religiosas e milagrosas, mas se a páscoa realmente significa algo, as pessoas estão indo pelo lado errado dessa história. A maior preocupação da grande maioria é no tamanho do ovo de páscoa que vão receber...

Aí, chega o domingo de páscoa e adultos e crianças se entopem de chocolate, entre outras comidas típicas da época, fazem suas orações, pedem a benção de Deus e se esquecem de serem humanas.
Acho que ao invés de acumular um monte de ovo de páscoa para as crianças da família, seria uma boa data e motivo para talvez fazer um pouco de caridade e doar algo para crianças, ou famílias pobres, porque (não sei as regras dos "porques" -professores de Português entenderão) enquanto uma minoria come chocolate até passar mal, boa parte da população está morrendo de fome e/ou sede. Será que é isso que o nosso deus realmente quer? Ele quer que a gente por ser cristão e servos (kkk) dele passem um domingo agradável com a nossa família se esquecendo ou ignorando a realidade da nossa sociedade. Sei lá, só penso que deveríamos ser mais humanos e menos egocêntricos.
Não quero pregar religião, religiosidade ou mesmo caridade, só queria um momento de reflexão. Será que estamos fazendo o certo? Não dá pra pensar um pouco menos em nós mesmos e mais nos outros. Outros, não quer dizer, parentes, filhos e amigos, mas aqueles que não tiveram chances de ter o mínimo para viver com um pouco de dignidade.

Esse é só mais um texto mal escrito e escrito com pressa, onde eu reflito (talvez de forma errada) sobre questões que acredito ser importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário